Saltar al contenido principal
  • Publicada hace 2 días
  • v2783588

Analista Riscos e Controles Sr.

Assigna

Sênior

Analista Riscos e Controles Sr.

Assigna

  • Ícone de salário
    Rango de salario combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio combustível Auxílio combustível
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Estamos em busca de um(a) Analista Sênior de Controles Internos e Riscos para integrar uma equipe dinâmica e apoiar projetos críticos de gestão de riscos, auditoria e compliance.


Requisitos

Superior completo em Engenharia, Administração ou áreas correlatas.

Experiência sólida em controles internos, SOX e auditorias.

Conhecimento em processos de Suprimentos e CSC.

Domínio de ferramentas como SAP, Excel avançado, Power BI, PowerApps, Visio e metodologias COSO, ISO 31000, SOX.

Desejável experiência com PERINITY e gestão de continuidade de negócios.

Perfil analítico, comunicativo e colaborativo.


Principais responsabilidades

Avaliar e validar desenhos de controles internos e monitorar eficácia.

Acompanhar auditorias internas e externas, elaborar planos de ação e monitorar entregas.

Implementar testes preventivos para garantir eficácia dos controles antes das auditorias.

Monitorar perfis e acessos críticos no sistema, incluindo saneamento de perfis.

Interface com áreas de governança, riscos e suprimentos para orientação e reporte.

Responder questionários de ética, fraude e governança corporativa.

Elaborar relatórios e monitoramento de processos e contratos emergenciais.

Conduzir avaliações de conformidade com base em normas internas e externas (ex.: ISO 31000).

Realizar testes de efetividade de controles e acompanhar planos de ação corretivos.

Apoiar na elaboração e atualização de políticas, normas e procedimentos internos.

Participar de auditorias internas e externas, fornecendo suporte técnico e organizacional.

Atuar na gestão de apontamentos de auditoria e manifestações da ouvidoria.

Utilizar ferramentas de BI e análise de dados para monitoramento de indicadores de risco e conformidade.

Conduzir treinamentos e ações de engajamento para fortalecer a cultura de compliance.

Interagir com áreas operacionais e de controle para garantir alinhamento e efetividade dos processos.



Modelo de Trabalho Híbrido - 2 dias home office e 3 dias na empresa (Local: Barra da Tijuca - RJ)


Vaga Temporária - Contrato de 6 meses com possibilidade de prorrogação


Outros requisitos:


Empresa

A Assigna é uma empresa alinhada com as mudanças no mercado de trabalho, onde a flexibilidade e os desafios com tempo determinado, já fazem parte da escolha de muitas pessoas. Trabalhamos no modelo de staff loan, isto é, alocação de profissionais para empresas com projetos pontuais, temporários e terceiros ou que necessitam de conhecimento específico. Nossos(as) experts fazem parte de nosso quadro de colaboradores e passam por um processo de seleção e avaliação criteriosos para enfrentar os desafios de nossos clientes.

  • Publicidad
  • Compartir esta vacante:
    Publicidad