-
Rango de salario combinar
-
São Paulo
-
Descrição:
Estamos em busca de um(a) Analista Estratégia Canal Varejo Pl. para se juntar a nossa equipe na unidade de São Paulo–SP! Se você se identifica com a vaga e atende os requisitos, essa pode ser a oportunidade perfeita para você! Confira abaixo as responsabilidades do cargo:
Principais Responsabilidades:
- Apoiar o desenvolvimento do plano de atuação do canal varejo com análises, estudos e ferramentas de gestão de clientes para maior extração de valor dos alvos estabelecidos por canal e mercado, com base no ciclo de vida do cliente, na melhor gestão/ governança de clientes e na implementação da estratégia de go to market (GTM);
- Suportar a gestão do canal com análises do ciclo de vida dos clientes, indicadores de desempenho da área e mensuração das ações de marketing (ROI);
- Realizar a gestão operacional das campanhas de incentivo geridas pela área, até o pagamento efetivo ao cliente (resgate das premiações) e mensuração de resultados financeiros e de satisfação;
- Coletar, organizar e analisar dados do varejo para direcionar ações, controlar/ gerir verba e apoiar time de implantação no acompanhamento de dados relativos à área;
- Responsável pelas rotinas administrativas da área;
- Aprofundar conhecimento nos segmentos do varejo e perfis de loja para apoiar de forma contínua a implementação do plano do canal, entendendo desafios, dores e oportunidades dos segmentos de material de construção;
- Apoiar o desenvolvimento do plano de atuação do canal varejo com análises, estudos e levantamento de dados para implementação da estratégia de go to market (GTM) e gestão do ciclo de vida dos clientes;
- Propor, desenvolver e gerir campanhas de incentivo alinhadas à estratégia do canal varejo atendendo às diferentes etapas do ciclo de vida dos clientes;
- Mensurar as ações realizadas em clientes do varejo para apoiar a estratégia do canal e, se necessário, ajustar rotas para alcançar o melhor ROI (retorno sobre investimento);
- Controlar o orçamento da área, identificando, sinalizando e gerindo possíveis desvios para garantir máxima aderência ao orçado;
- Apoiar o time de implantação do plano do canal por meio de relatórios e estudos dos indicadores chaves da gerência, para buscar a maximização dos resultados do canal varejo;
- Apoiar no gerenciamento de fornecedores terceiros para atuar no desenvolvimento e/ ou gestão das propostas de valor do canal varejo, quando necessário;
Conhecimentos Técnicos Específicos:
- Inteligência de Negócios; Análise de Dados e Indicadores; BI;
- Desejável conhecimento do ciclo de vida do cliente; CRM; e cálculo de ROI;
- Marketing; Trade Marketing;
- Gestão de Fornecedores; Rotinas administrativas; Controle de custos; Finanças;
- Conhecimento de Vendas; Comunicação;
Se interessou por essa vaga e está em busca de uma oportunidade de crescimento profissional? Candidate-se, estamos ansiosos para conhecê-lo(a)!
Idiomas:
Espanhol - Nível Básico e Inglês - Nível Básico
Outros requisitos:
- Desejável mais de 2 anos de experiência em áreas de negócios, comerciais e/ ou marketing;
- Ensino Superior completo em áreas de Administração, Marketing, Comunicação e Engenharia ou áreas afins;
- Pacote Office nível avançado;
- Conhecimento no sistema SAP;
- Conhecimento de SharePoint, Qlik Sense, Qlik View ou Power BI é um diferencial;
Habilidades Necessárias:
- Boa comunicação;
- Boa gestão de tempo;
- Ser proativo(a);
- Ser flexível;
- Ter senso de dono(a);
- Capacidade analítica;
- Trabalho em equipe;
Empresa
A InterCement é uma empresa da Mover Participações que atua na produção de cimento e seus derivados. Com sede em São Paulo, Brasil, a companhia tem capacidade ativa de produção de mais de 33 milhões de toneladas de cimento por ano e possui mais de 10 fábricas de cimento e moagem, distribuídas em dois países: Brasil e Argentina. Na Argentina, também comercializa cal.
A InterCement Participações S.A. é uma holding que reúne as subsidiárias InterCement Brasil e Loma Negra na Argentina;
Já a InterCement Brasil é a segunda maior empresa cimenteira do país, onde opera com as marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. As unidades fabris da companhia no Brasil estão localizadas em nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.