-
Faixa salarial a combinar
-
São Paulo
-
Regime CLT
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio academia
- Auxílio combustível
- Café da manhã
- Horário flexível
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
Descrição:
Exercer a liderança de vendas dos clientes da carteira no canal MRO, cumprindo mensalmente a meta de vendas.
Realizar visitas externas aos clientes, relativas ao processo de atendimento de pré e pós-venda.
Conduzir negociação junto aos clientes, no tocante a preços, prazos e condições comerciais em geral.
Assegurar a aplicação do modelo comercial para fomento de novos negócios e positivação da carteira.
Conhecer e cumprir as normas internas que regem o seu trabalho, bem como alinhamento direto com liderança imediata acerca de temas sensíveis e risco de compliance.
Cumprir prazo de lançamento de relatórios de despesas, relativos aos gastos em trabalho externo, bem como garantir a atualização de relatórios e controles internos inerentes à área de atuação.
Fazer pesquisa de mercado e enviar esforços com objetivo de captar novos clientes, novas praças de vendas, bem como conhecer o potencial de vendas dos concorrentes.
Atender as solicitações dos clientes e manter contatos de nível técnico e comercial, com a finalidade de negociar condições de vendas, prazos de entrega, soluções de problemas, especificação de produtos etc. Elaborar propostas e relatórios de vendas conforme normas da empresa.
• Utilizar em seu dia a dia modelo e ferramentas de gestão de vendas consultivas como estratégia de negociação e fidelização dos clientes, enfatizando a relação duradoura com o cliente;
• Venda Consultiva: Análise profunda do cenário, circunstâncias e obstáculos que o negócio do cliente e o próprio cliente necessitam, oferecendo, portanto, algo apropriado para suas necessidades e ou desejos;
• Estar sempre presente nos Top Clientes com o objetivo de conhecer com profundidade as pessoas e o negócio dos clientes, levantando informações e dados essenciais para a formação do plano de vendas;
• Ser detentor de todas as informações dos clientes e principais concorrentes, fazendo a gestão dos dados e informando toda e qualquer informação essencial para a tomada de decisão;
• Assumir um papel ativo na relação de compra e venda, fazendo uma avaliação minuciosa das informações apresentadas pelo cliente, suas expectativas e reais necessidades para então apresentar as opções compatíveis;
• Transmitir ao seu cliente informações adicionais às suas expectativas, reforça a missão de sua empresa em ajudá-lo no necessário e constrói um relacionamento duradouro com benefícios mútuos;
• Atuar fortemente junto ao time de compras, vendas ou pessoas formadoras de opinião dos principais clientes de maneira a conquistar a confiança e fortalecer relacionamento para que possam contribuir na tomada de decisão por parte do comprador;
• Ter completo conhecimento de como se dá o processo decisório da compra por parte do cliente e das etapas do processo de vendas;
• Manter regularidade de visitas nos principais clientes (seja sozinho, com gerente e/ou diretor e presidente conforme a relevância) mantendo um relacionamento saudável e de confiança, bem como mantendo o pós-venda em ação;
• Elaborar o plano estratégico de vendas da região/canal que atende, analisando com o Gerente de Vendas os resultados, potencial da região e consequentemente do cliente, com o intuito de aumentar a participação de mercado e estreitar parcerias. (planejar / como);
• Executar o plano de vendas de cada cliente com detalhes sobre o Market share, share de famílias e produtos, dados de sell in, sell out, campanhas da concorrência, de maneira a compor um Plano Estratégico de Vendas Consultivas, privilegiando o ganha-a-ganha e se mostrando um excelente conhecedor dos valores/benefícios dos produtos, do mercado, do canal e do cliente em que atua;
• Zelar pela acuracidade do Forecast (compra e planejamento) da demanda de produtos, de maneira a colaborar para que a empresa tenha um inventário máximo de 90 dias e com produtos de giro. Ser responsável pela gestão de suas demandas;
• Prospectar, dentro da estratégia do canal, novos clientes que se adequem ao modelo de negócios corporativos, pesquisando nas suas regiões de atuação ou através de representante, visando aumentar as vendas e a participação no mercado;
• Acompanhar todo o ciclo de vendas de produtos, zelando para que desde a entrada de pedido até a entrega, tudo ocorra com alto nível de qualidade e serviços;
• Envolver as áreas-apoio em iniciativas de melhoria para o melhor atendimento ao cliente;
• Atuar como promotor de mudanças nas relações inter-áreas, com foco no melhor atendimento ao cliente.
• Atuação no modelo de vendas consultivas;
• Comunicação clara e objetiva;
• Criatividade para buscar alternativas e novas oportunidades de negócios;
• Capacidade de negociação / segurança na argumentação / autoconfiança;
• Poder de Influência – Capacidade de lidar com diferentes perfis de clientes;
• Capacidade investigativa – Fazer perguntas e saber ouvir para entender as necessidades dos clientes;
• Disciplina - Capacidade de planejar e elaborar estratégias;
• Capacidade de pensar e agir sob pressão;
• Ser dinâmico / Espírito empreendedor / Ter iniciativa;
• Ter senso de responsabilidade;
• Tenacidade comercial – Capacidade de entrar em ação, buscar resultados, ser otimista e persistente proporcionando vitalidade ao dia a dia como consultor de negócio;
• Experiência no mercado de ferramentas manuais e relacionamento com grandes clientes atacados e distribuidores dos segmentos de ferramentas, ferragens, construção civil e do segmento alimentar na região de atendimento são um diferencial.
Idiomas:
Inglês - Nível Básico
Outros requisitos:
• Ensino Superior completo;
• Conhecimentos avançados do Pacote Office como diferencial;
• Desejável Pós-Graduação nas áreas correlatas.