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  • Publicada há 2 dias
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Consultor de Vendas Sênior - Canal Mro - São Paulo - Interior

Confidencial

Gerência

Consultor de Vendas Sênior - Canal Mro - São Paulo - Interior

Confidencial

A vaga encerra em 29 dias!
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Descrição:

Exercer a liderança de vendas dos clientes da carteira no canal MRO, cumprindo mensalmente a meta de vendas.

Realizar visitas externas aos clientes, relativas ao processo de atendimento de pré e pós-venda.

Conduzir negociação junto aos clientes, no tocante a preços, prazos e condições comerciais em geral.

Assegurar a aplicação do modelo comercial para fomento de novos negócios e positivação da carteira.

Conhecer e cumprir as normas internas que regem o seu trabalho, bem como alinhamento direto com liderança imediata acerca de temas sensíveis e risco de compliance.

Cumprir prazo de lançamento de relatórios de despesas, relativos aos gastos em trabalho externo, bem como garantir a atualização de relatórios e controles internos inerentes à área de atuação.

Fazer pesquisa de mercado e enviar esforços com objetivo de captar novos clientes, novas praças de vendas, bem como conhecer o potencial de vendas dos concorrentes.

Atender as solicitações dos clientes e manter contatos de nível técnico e comercial, com a finalidade de negociar condições de vendas, prazos de entrega, soluções de problemas, especificação de produtos etc. Elaborar propostas e relatórios de vendas conforme normas da empresa.


• Utilizar em seu dia a dia modelo e ferramentas de gestão de vendas consultivas como estratégia de negociação e fidelização dos clientes, enfatizando a relação duradoura com o cliente;

• Venda Consultiva: Análise profunda do cenário, circunstâncias e obstáculos que o negócio do cliente e o próprio cliente necessitam, oferecendo, portanto, algo apropriado para suas necessidades e ou desejos;

• Estar sempre presente nos Top Clientes com o objetivo de conhecer com profundidade as pessoas e o negócio dos clientes, levantando informações e dados essenciais para a formação do plano de vendas;


• Ser detentor de todas as informações dos clientes e principais concorrentes, fazendo a gestão dos dados e informando toda e qualquer informação essencial para a tomada de decisão;

• Assumir um papel ativo na relação de compra e venda, fazendo uma avaliação minuciosa das informações apresentadas pelo cliente, suas expectativas e reais necessidades para então apresentar as opções compatíveis;

• Transmitir ao seu cliente informações adicionais às suas expectativas, reforça a missão de sua empresa em ajudá-lo no necessário e constrói um relacionamento duradouro com benefícios mútuos;

• Atuar fortemente junto ao time de compras, vendas ou pessoas formadoras de opinião dos principais clientes de maneira a conquistar a confiança e fortalecer relacionamento para que possam contribuir na tomada de decisão por parte do comprador;

• Ter completo conhecimento de como se dá o processo decisório da compra por parte do cliente e das etapas do processo de vendas;

• Manter regularidade de visitas nos principais clientes (seja sozinho, com gerente e/ou diretor e presidente conforme a relevância) mantendo um relacionamento saudável e de confiança, bem como mantendo o pós-venda em ação;

• Elaborar o plano estratégico de vendas da região/canal que atende, analisando com o Gerente de Vendas os resultados, potencial da região e consequentemente do cliente, com o intuito de aumentar a participação de mercado e estreitar parcerias. (planejar / como);

• Executar o plano de vendas de cada cliente com detalhes sobre o Market share, share de famílias e produtos, dados de sell in, sell out, campanhas da concorrência, de maneira a compor um Plano Estratégico de Vendas Consultivas, privilegiando o ganha-a-ganha e se mostrando um excelente conhecedor dos valores/benefícios dos produtos, do mercado, do canal e do cliente em que atua;

• Zelar pela acuracidade do Forecast (compra e planejamento) da demanda de produtos, de maneira a colaborar para que a empresa tenha um inventário máximo de 90 dias e com produtos de giro. Ser responsável pela gestão de suas demandas;

• Prospectar, dentro da estratégia do canal, novos clientes que se adequem ao modelo de negócios corporativos, pesquisando nas suas regiões de atuação ou através de representante, visando aumentar as vendas e a participação no mercado;

• Acompanhar todo o ciclo de vendas de produtos, zelando para que desde a entrada de pedido até a entrega, tudo ocorra com alto nível de qualidade e serviços;

• Envolver as áreas-apoio em iniciativas de melhoria para o melhor atendimento ao cliente;

• Atuar como promotor de mudanças nas relações inter-áreas, com foco no melhor atendimento ao cliente.

• Atuação no modelo de vendas consultivas;

• Comunicação clara e objetiva;

• Criatividade para buscar alternativas e novas oportunidades de negócios;

• Capacidade de negociação / segurança na argumentação / autoconfiança;

• Poder de Influência – Capacidade de lidar com diferentes perfis de clientes;

• Capacidade investigativa – Fazer perguntas e saber ouvir para entender as necessidades dos clientes;

• Disciplina - Capacidade de planejar e elaborar estratégias;

• Capacidade de pensar e agir sob pressão;

• Ser dinâmico / Espírito empreendedor / Ter iniciativa;

• Ter senso de responsabilidade;

• Tenacidade comercial – Capacidade de entrar em ação, buscar resultados, ser otimista e persistente proporcionando vitalidade ao dia a dia como consultor de negócio;

• Experiência no mercado de ferramentas manuais e relacionamento com grandes clientes atacados e distribuidores dos segmentos de ferramentas, ferragens, construção civil e do segmento alimentar na região de atendimento são um diferencial.



Idiomas:

Inglês - Nível Básico


Outros requisitos:

• Ensino Superior completo;

• Conhecimentos avançados do Pacote Office como diferencial;

• Desejável Pós-Graduação nas áreas correlatas.


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