Pular para o conteúdo
  • Publicada ontem
  • v2706342
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Analista de Compras Pleno

Brasilcap

Pleno

Analista de Compras Pleno

Brasilcap

A vaga encerra em 31 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 5.000 a R$ 7.000
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Massoterapia Massoterapia
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Análise de Requisições de Compra: Receber e analisar as Requisições de Compras de pequena, média e alta complexidades, verificando sua conformidade com as Normas e Procedimentos internos;


Aquisição de bens e contratação de serviços: Adquirir bens e serviços de pequena, média e alta complexidades (relação valor versus risco para a empresa), orientando as áreas na elaboração do projeto básico (Termo de Referência, RFI, RFP, RFQ) e cadastros no sistema;


Nota técnica: Orientar as áreas na elaboração de nota técnica de diretoria, sempre que a demanda não esteja enquadrada à norma de compras vigente;


Banco e avaliação de fornecedores: Pesquisar e cadastrar fornecedores elegíveis a contratação para aquisição de materiais, bens e serviços, através das ferramentas administrativas apropriadas (consultas às áreas demandantes, internet, revistas especializadas, cadastro de fornecedores, ações de benchmarking, etc.);


Negociação - Redução de custo nas aquisições de bens e contratações de serviços (Saving) – Processos Novos e Aditivos: Analisar os contratos vigentes e as condições comerciais apresentadas nos orçamentos recebidos


Registro dos processos de Compras: Garantir a manutenção do histórico dos processos de Compras sob a sua responsabilidade, para acompanhamento, controle e melhor subsidiar os processos de auditorias e geração de dados para os Indicadores de Compras;


Indicadores de Desempenho de Compras: acompanhamento e a análise dos resultados da área através de gráficos e relatórios analíticos para subsidiar propostas de melhorias;


Atendimento à Auditoria: Apoiar o atendimento à Auditoria, levantando documentos e esclarecendo dúvidas sobre os processos de compras;


Melhorias de Processo: Subsidiar a gerência nas melhorias de processos pertinentes a aquisições de bens e contrações de serviços incluindo testes para cumprimento dos protocolos sistêmicos e validação dos processos de compras.


Atividades de contingência: Sempre que necessário – em contingência na área - ajudar a equipe na realização de processos, visando agilidade e/ou cumprimento de prazos para o melhor atendimento às demandas da área.




Requisitos:


- Graduação completa em Administração ou correlatas;


- Vivência sólida na função, na aquisição de bens e contratação de serviços em diversos segmentos, de pequena, média e alta complexidades, considerando valor e/ou risco do bem/serviços;


- Domínio do sistema ERP (SAP), preferencialmente o módulo MM (solicitação de Cotação, Pedido de Compra, alteração de contratos);


- Conhecimento em técnicas de negociação;


- Prática na elaboração de RFI¹ (Request for Information), RFP² (Request for Proposal) e RFQ³ (Request for Quotation);


- Mandatório conhecimentos sólidos em Excel (intermediário a avançado), Word, Power Point. Serão exigidas análises e elaborações de relatórios, pareceres e apresentações utilizando essas ferramentas;


- Experiência na análise das propostas, elaboração de pareceres das cotações, elaboração de apresentações dos processos e da área de Compras;


- Conhecimento de Indicadores de Compras (KPIs).


Outros requisitos:


Empresa

Empresa de Capitalização do Grupo BB Seguros

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade