Pular para o conteúdo
  • Publicada em 09/12/2024
  • v2700014

Especialista de Marketing Institucional

União Química Farmacêutica Nacional S/A

Sênior

Especialista de Marketing Institucional

União Química Farmacêutica Nacional S/A

A vaga encerra em 4 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Auxílio estacionamento Auxílio estacionamento
  • Auxílio farmácia Auxílio farmácia
  • Consignado Consignado
  • Cooperativa de crédito Cooperativa de crédito
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

• Implementar o plano de marketing anual voltado à posicionamento da marca, com produção de materiais institucionais em diferentes frentes de apresentação.

• Desenvolver e gerenciar a identidade da marca, garantindo que todos os materiais de marketing estejam alinhados com a estratégia da empresa, assim como prestar consultoria para outras áreas sobre a utilização do manual de marca.

• Planejar, implementar e monitorar a implementação de estratégias de comunicação corporativa, alinhadas aos objetivos da companhia.

• Estabelecer e manter relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, em relação a pautas divulgadas ou recebidas pela imprensa, principalmente em assuntos voltados a saúde humana e animal, inovação, negócios e setor farmacêutico.

• Ter entendimento sobre o setor que a companhia opera, estando antenado às atualizações, regulações e comunicação adequada para a área.

• Analisar mercado e concorrências, identificando ameaças e oportunidades para os negócios, assim como gerando insights de novas implementações para dar visibilidade a marca.

• Elaborar conteúdo volta às redes sociais, apresentação institucional, sugestão de pauta, nota, press release, anúncios de branded content, roteiros de vídeos, textos para site e materiais corporativos, assim como speech de porta-vozes e média briefing antes de entrevistas de imprensa, alinhados com as mensagens-chave da companhia.

• Acompanhar gravações de vídeos e entrevistas com porta-vozes da marca, garantindo que os valores da companhia estão sendo aplicados, zelando pela reputação da companhia.

• Planejar a estratégia de cobertura de eventos, assim como acompanhar a execução colocando em prática a construção de conteúdos em congressos e ativações da marca, promovendo os produtos, áreas e projetos da companhia.

• Fazer interface com a agência de comunicação e com pontos focais internos para o desenvolvimento de conteúdos de comunicação.

• Fazer interface com a área de comunicação interna para o desenvolvimento de ações integradas, sobretudo com foco em employer branding.

• Controlar e acompanhar o orçamento de marketing, maximizando o retorno sobre o investimento.

• Trabalhar em conjunto com equipes internas, de produtos, áreas de negócio, para gerar conteúdo de impacto, alavancando à estratégia de branding institucional em parceria com outros setores.

• Participar de reuniões com a área comerciais para prestar consultoria de projetos de branding, propondo ações de estratégias que posicionam a marca, de acordo com objetivos almejados.

• Criar relatórios e análises periódicas que acompanham os KPIs da área, otimizando estratégias que atinjam os objetivos da marca



Outros requisitos:

• Formação em Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas.

• Excelente habilidade de escrita, comunicação e interpretação de texto.

• Experiência comprovada em marketing institucional e branding.

• Organização para gerenciar projetos simultâneos.

• Capacidade de trabalhar em equipe, com colaboração entre áreas.


Empresa

Conheça a União Química:

Que tal trabalhar em uma empresa que está posicionada como uma das maiores, mais sólidas e inovadoras empresas do ramo farmacêutico?


Com capital 100% nacional e mais de 88 anos de trajetória, fornecemos produtos de alta qualidade a custos cada vez mais competitivos, por meio da atuação de nossas cinco unidades de negócios:




  • Farma: unidade de negócios que dispõe de marcas renomadas e um vasto portfólio de medicamentos genéricos, similares e OTC.


  • Genom: com linhas de produtos de prescrição médica, a Genom é responsável pela inserção nos segmentos de Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia e Sistema Nervoso Central.


  • Hospitalar: tem como nicho de mercado os hospitais públicos e privados, bem como clínicas e distribuidores


  • Agener Saúde Animal: destaque no mercado veterinário com sua ampla linha de produtos para Animais de Companhia (Pet), Animais de Produção (Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos) e Reprodução Animal (Tecnopec).


  • Terceirização: dedicada terceirização da produção de medicamentos, atende diversas indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais do segmento.


A União Química possui orgulho de sua trajetória e busca construir um futuro ainda mais brilhante. Com uma visão sempre inovadora e focada no cliente, buscamos talentos que contribuam para a construção de uma empresa que busca renovação em cada nova etapa, no desenvolvimento de seus produtos e na condução de seus negócios.

Se identificou? Gosta de desafios? Venha fazer parte da União Química!

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade