Pular para o conteúdo
  • Publicada em 06/12/2024
  • v2699915

Eletrotécnico II

Cummins

Técnico
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Guarulhos
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio combustível Auxílio combustível
  • Auxílio farmácia Auxílio farmácia
  • Cesta básica Cesta básica
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Plano de Aquisição de Ações Plano de Aquisição de Ações
  • Previdência privada Previdência privada
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-refeição Vale-refeição

Descrição:

Estamos em busca de um(a) talentoso(a) Eletrotécnico II para integrar nossa equipe em Guarulhos, SP – DCB. .


Resumo do trabalho:


Efetua diagnósticos e conclui reparos menos complexos em geradores e componentes no local do cliente.


Responsabilidades chave:


Se compromete com os clientes de forma cordial e profissional. Previne e garante atendimento ágil e eficiente às necessidades dos clientes

Aplica o uso de ferramentas especializadas e segue procedimentos e políticas documentadas para diagnosticar e realizar reparos menos complexos, incluindo identificação e preparação de peças e ferramentas necessárias

Executa atividades de manutenção preventiva conforme as programações e normas documentadas nos produtos de geração de energia em campo.

Encaminha problemas não resolvidos para Técnicos e/ou Supervisores de Serviço em Campo mais experientes

Preenche a documentação necessária, como as planilhas de serviços, planilhas de horários, solicitações de garantia, documentos de qualidade por meio de formulários preenchidos à mão ou telas de lançamento do sistema de negócios. Conclui o treinamento de acordo com os requisitos das habilidades e de negócios

Mantém veículo e ferramentas de serviço limpos e em bom funcionamento

Garante a adesão a todas as políticas relevantes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, procedimentos e legislação e cria relatórios de todas as questões / incidentes para a administração local e ao seu supervisor

*Qualificações e competências


Competências:


Comunica de modo eficiente - Desenvolve e transmite comunicação de diversas maneiras, de forma a transmitir um entendimento claro das necessidades particulares de diferentes públicos.


Foco no cliente - Constrói relações sólidas com os clientes e fornece soluções orientadas aos mesmos.


Desenvolve talento - Desenvolve pessoas para atender tanto aos objetivos de carreira delas, como também os objetivos da empresa.


Gerencia complexidade - Consegue dar sentido a informações complexas, extensas e às vezes contraditórias para resolver problemas de maneira eficiente.


Autodesenvolvimento - Procura ativamente novas maneiras de crescer e ser desafiado usando canais de desenvolvimento formais e informais.


Fundamentos de saúde e segurança - Defende e modela comportamentos proativos de saúde e segurança por meio da identificação, notificação e participação em ações que buscam melhorar a saúde e a segurança a fim de construir uma cultura interdependente e contribuir para um local de trabalho sem lesões.


Aplicação de diagnósticos - Traduz reclamações de clientes p/ desenvolver plano de solução de problemas; soluciona problemas após fluxos de trabalho guiados, procedim., equips. especializados, como ferram. de serv. mec. e eletrôn., e diagnostica soft. de comput. p/ isolar compon. com falha p/ permitir um reparo bem-sucedido; valida a reparação duplicando a reclamação para garantir sua resolução; documenta result. de solução de problemas em sist. de negócios para comunicar o que foi feito p/ pagto. e rastreamento histórico.


Aplicação de ferramenta de serviço eletrônico - Identifica o conjunto de ferramentas de hardware e software necessárias para um evento de serviço; usa o conjunto de ferramentas eletrônicas apropriado para manter o produto ou diagnosticar e solucionar um problema; interpreta resultados de ferramentas eletrônicas ou recomendações para determinar os próximos passos para a resolução de serviços.


Interações de sistemas de motor - Interpretação e análise de interações de sistemas mecânicos e elétricos internos e externos (escapamento, aquecimento, resfriamento, sistemas de combustível, transmissão, pós-tratamento, controles, sensores etc.) através da aplicação de ferramentas, de publicações de serviço (Cummins, Fabricantes de Equipamentos Originais) e da adoção de medidas para a elaboração de diagnóstico e reparo de equipamentos de forma correta e eficiente.


Conhecimentos de sistemas de geração de energia - Dem. conh. sobre os pad. da Cummins e do setor, cumprindo todos os proc. de seg. no trab., incluindo o uso de EPI, para criar um amb. de trab. seg.; interpreta e analisa a int e op. do sist. de ger. de en. (chaves elétricas, controles de sistema de energia, sistemas de fonte de energia ininterrupta etc.) com a apl. de ferramentas, publicações de serviço (Cummins, Fabricantes de Equipamentos Originais) e adoção de medidas para elaborar diagnósticos e fazer reparos de forma eficiente e correta.


Manutenção e Reparo de Produtos - Cons. e real. man. em prod. elétr/mec. seguindo instr., utilizando as ferr. nec. de acordo com o temp. de reparo padr. para garantir um cons. de qualidade; mont. e desm. de motores ou ger. de energia seguindo instr., utilizando as ferr. necessárias para gar. um amb. limpo e org.; ver. e subs. de peças e comp. seguindo as instr. de reutilização para min. os custos de propriedade dos clientes; realiza verificação de dano progressivo seguindo diretrizes para restauração à condição antes da falha.



Documentação de serviço - Cria e verifica clientes, equipamentos e informações técnicas; captura dados específicos usando ferramentas de serviço necessárias; segue os procedimentos e documentos exigidos no sistema de gerenciamento de serviços, a fim de ter um registro preciso do trabalho realizado.


Escalonamento técnico - Obtém informações sobre problemas técnicos do produto e usa recursos disponíveis, incluindo ferramentas de gerenciamento de dados; eleva os problemas a um nível mais alto de especialização, equilibrando a oportunidade da resposta do cliente com os esforços de investigação; captura todas as etapas de solução de problemas no banco de dados apropriado para garantir transições contínuas e respostas precisas à resolução de tickets em tempo hábil.


Valoriza diferenças - Reconhece o valor que diferentes perspectivas e culturas trazem para a empresa.


Outros requisitos:

Formação, Especializações, Certificados:

Técnico Aprendiz Certificado em Geração de Energia/Elétrica (Preferencial)

Diploma profissional de instituição técnica relevante

Certificação elétrica relevante atual

Carteira de motorista válida localmente (CNH B)

Esse cargo pode exigir licenciamento para manter a conformidade com controles de exportação ou regulamentos de sanções.


Experiência:

Experiência em atendimento em campo de nível básico

Conhecimento de nível intermediário e/ou experiência com produtos de geração de energia

Experiência em Alta/Baixa tensão

Excelência no atendimento ao cliente


Responsabilidades únicas da posição:

Atendimento e cuidados emergenciais, atuação como plantonista.

Aplicação de diagnóstico;

Responsabilização


Requisitos mandatórios:

Experiência com geradores ou motores eletro.

+3 anos com experiência em missão crítica

Curso a nível Técnico de Elétrica/Eletrotécnico;

Ensino Médio Completo


Requisitos desejáveis:

Inglês - Nível técnico ou básico

Experiência em datacenters ou hospitais


Informações adicionais:

Ter ciência que é uma vaga de plantonista. Atuará boa parte do tempo em atividades emergenciais, mas também com preventivas e corretivas de menor urgência;

Disponibilidade para viagens pontuais e pernoites devido a instalações existentes no interior de SP;

Disponibilidade para viagens internacionais apenas para treinamento.

Disponibilidade para, no início, provavelmente os 3 primeiros meses, atuar no período comercial devido a quantidade de treinamentos mandatórios necessários;

Jornada de trabalho: 3º turno 22h30min às 07h00min - Segunda a sexta-feira

Empresa

Nossa cultura acredita em POTENCIALIZAR SEU POTENCIAL. Oferecemos oportunidades globais para desenvolver sua carreira, tornar sua comunidade um lugar melhor e trabalhar com os pensadores mais inovadores de hoje para resolver os problemas mais complexos do mundo.


Acreditamos na flexibilidade para que você explore suas paixões enquanto causa impacto por meio de um trabalho significativo em nossas equipes de trabalho inclusivas. É disso que se trata o #LifeAtCummins.


A Cummins valoriza a Diversidade e Inclusão e temos um olhar atento para receber profissionais com as mais variadas características. Portanto, não temos restrições quanto à idade, identidade de gênero, raça, estado civil ou deficiência das pessoas.

Publicidade