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Faixa salarial a combinar
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São Paulo
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Regime CLT
Descrição:
Para trabalhar no seguinte programa / equipamento de saúde da Associação Saúde da Família – ASF:
Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hs), faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e atenção hospitalar.
Este processo seletivo é misto (com a participação de candidatos internos e externos) e destinam-se ao suprimento das vagas efetivas, vagas por prazo determinado e ainda, se necessário, para compor um banco de candidatos pré-aprovados para futuras oportunidades na região Oeste (Lapa/Pinheiros).
REQUISITOS:
• Graduação em Enfermagem com registro ativo no COREN-SP;
• Pós-graduação em Gestão da Qualidade;
• Experiência mínima comprovada de 6 (seis) meses (conforme Lei Nº 11.644/2008) na função;
• Domínio de ferramentas de gestão da qualidade (PDCA, 5S etc.);
• Conhecimento das normas técnicas de Acreditação ONA ou demais metodologias de certificação em saúde;
• Sólidos conhecimentos das metodologias e padrões de qualidade;
• Conhecimento avançado de informática (Word, Excel e Internet);
• Manter atualizada a documentação legal (CPF e RG) no cadastro da plataforma VAGAS;
• Residir preferencialmente na região Oeste (Lapa/Pinheiros);
• Disponibilidade para início imediato.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
• Certificar-se de que as ações de enfermagem estejam alinhadas ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, conforme definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN);
• Organizar o serviço de enfermagem com base em instrumentos administrativos, como o Regimento Interno de Enfermagem, Normas e Rotinas, Protocolos, Procedimentos Operacionais Padrão (POP), Manual de Boas Práticas, Políticas Institucionais, Planos de Contingência, Escalas de Serviço, Indicadores de Desempenho, Mapas de Processos e Diretrizes Clínicas;
• Fomentar a cultura de segurança entre os profissionais de saúde, prestadores de serviços e demais colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente, na assistência;
• Promover treinamentos, capacitações e ações de educação permanentes para equipe de enfermagem e demais categorias profissionais, com foco nos processos de qualidade e segurança do paciente;
• Realizar e monitorar procedimentos de enfermagem, assegurando a execução correta das técnicas estabelecidas para uma assistência segura;
• Contribuir para projetos de melhoria da qualidade da assistência à saúde;
• Disseminar as atividades relacionados à implantação e controle de processos de qualidade e procedimentos da instituição;
• Apoiar na elaboração, implantação e acompanhamento dos documentos institucionais nas sedes regionais e unidades sob a gestão da Associação Saúde da Família (ASF);
• Cooperar na elaboração, implementação e monitoramento de ações corretivas e preventivas nos processos internos, garantindo o cumprimento das normas de qualidade e a conformidade com as políticas da institucionais na Sede regional e unidades de saúde;
• Participar da elaboração de instrumentos padronizados (quantitativos e qualitativos) para realização das auditorias internas;
• Representar a instituição em eventos, fóruns, conferências, encontros de rede, reuniões científica, grupos técnicos, comitês e outras iniciativas relacionadas à área;
• Acompanhar e reportar a supervisão da qualidade corporativa todas as operações que afetem a qualidade e segurança do paciente na unidade, visando a incorporação de planos de melhoria contínua;
• Monitorar os indicadores da unidade em colaboração com os gestores das áreas, apoiando no desenvolvimento de planos de ação e melhorias significativas na qualidade do atendimento;
• Elaborar e encaminhar relatórios de indicadores conforme determinação corporativa;
• Gerenciar as notificações de eventos adversos e as falhas de processos promovendo a cultura de segurança do paciente;
• Revisar documentos que estão sob a gestão da unidade, assegurando que estejam atualizados e em conformidade com as normas e diretrizes estabelecidas;
• Assegurar que todos os padrões legais e regulamentações aplicáveis sejam cumpridos, garantindo a conformidade com as normas vigentes e promovendo a segurança e a qualidade dos serviços prestados;
• Participar da elaboração e implementação de ferramentas de controle da qualidade, com foco na adoção de políticas e técnicas que promovam a melhoria contínua dos processos e resultados;
• Realizar mapeamento de processos, instruções de trabalho, análise e controle de não-conformidades;
• Identificar e avaliar os riscos potenciais inerentes à assistência à saúde;
• Elaborar planos de ação para mitigar os riscos identificados;
• Conduzir investigações sobre incidentes adversos e eventos sentinela;
• Participar da elaboração e revisões do manual de qualidade, procedimentos e instruções do trabalho visando à padronização dos processos;
• Acompanhar e controlar os indicadores de qualidade, assistenciais e administrativos, elaborando os relatórios gerenciais para subsídio do Núcleo de Qualidade para a tomada de decisão;
• Ser responsável pela gestão de documentos;
• Avaliar os processos internos e, constatando não-conformidades com os procedimentos definidos (falhas em operações, processos, entre outros);
• Analisar, elaborar e atualizar procedimentos internos referentes ao sistema da garantia de qualidade na descrição de critérios que atendam às normas de certificação;
• Participar na qualificação de fornecedores de serviços críticos, observando a qualidade e a agilidade no atendimento, atendendo diretrizes do sistema definidos em auditoria, quando aplicável;
• Participação ativa nos processos de auditoria e certificação de qualidade.
CONDIÇÕES DA VAGA:
• Carga horária: 40hs semanais;
• Salário: R$ 12.806,33;
• Benefícios: VR R$ 705,12 + VA R$ 200,00 + VT;
• Local de trabalho: Município de São Paulo, especificamente na região Oeste (Lapa/Pinheiros).
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
• Ter o currículo cadastrado e atualizado no VAGAS.COM;
• Efetuar candidatura no site VAGAS.COM;
• Teste online;
• Triagem de currículo;
• Análise de currículo;
• Comprovação de documentos da experiência e formação acadêmica;
• Avaliação coletiva online;
• Realização de exame médico admissional;
• Entrega de documentação legal exigida (disponível no site da ASF).
ATENÇÃO: Para realização do teste online, orientamos que seja realizado em local tranquilo, com boa conexão de internet e utilizando o computador.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Na hipótese de igualdade de pontuação final terá preferência, sucessivamente, o candidato: com maior idade, de acordo com o que estabelece a Lei nº 10.741/03 e com o maior número de filhos menores de 18 anos.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Conforme consta no Regimento Interno de Recursos Humanos da ASF:
• No capítulo II (Da Admissão) Artigo 9º é vedada a admissão de familiares e afins (irmão/ã, pai, mãe, filho/a, cônjuge, sobrinho/a, neto/a e familiares advindos do casamento e união estável) de Funcionário pertencente ao Quadro de Pessoal da ASF para trabalhar na mesma unidade institucional e/ou vincular-se hierarquicamente;
• O Código de Ética e de Conduta Profissional da ASF está disponível para consulta no site www.saudedafamilia.org / “Espaço reservado ao funcionário – ERP”.
Observações:
• Não omitir se já tiver sido funcionário da ASF, em razão dos prazos legais para recontratação;
• O candidato deve estar apto a assumir a função no momento da contratação, sob pena de ser desclassificado;
• Grávidas e lactantes não poderão assumir funções com exposições insalubres por força de impeditivo legal;
• Caso o candidato seja convocado(a) para assumir uma vaga efetiva e recuse a oportunidade, será desclassificado(a) do processo seletivo. No caso de vaga por prazo determinado, será oferecido a vaga em até duas ocasiões, havendo recusa nas duas oportunidades, será desclassificado;
• A participação e classificação no presente Processo Seletivo não gera direito à contratação;
• O candidato deverá preencher a Ficha de Dados Complementares, questionário que contém informações sobre: opção do tipo de contrato por prazo indeterminado ou determinado, disponibilidade de carga horária para o adequado exercício da função, se é ou foi funcionário da ASF, número da inscrição no Conselho Profissional, se possui experiência na área da saúde e em quais áreas, se possuiu cônjuges ou familiares com vínculo na ASF;
• Caso verificada incompatibilidade de carga horária, o candidato terá sua contratação cancelada;
• Os candidatos contratados deverão seguir as normativas institucionais previstas no Código de Ética e Política de Integridade e Compliance e tomar plena ciência das condições estabelecidas;
• O candidato aprovado para determinada região, poderá ser convocado para vaga em outra região. No caso de recusa, permanece na lista de classificados do processo seletivo de origem;
• O candidato classificado para mais de uma vaga, quando der aceite de alguma posição e houver efetiva contratação, automaticamente abdica das demais vagas em que concorre. A exceção se aplica quando houver aprovação em processos seletivos distintos para cargos distintos;
• Na hipótese de eventual admissão de ex-funcionário, será avaliado o histórico funcional;
• Quando se tratar de processo seletivo misto, poderá participar o funcionário que trabalha na ASF há, no mínimo, 1 ano.
VAGAS TAMBÉM PARA PROFISSIONAIS COM DEFICIÊNCIA.
DATA DE INÍCIO DA CANDIDATURA: 19/11/2024.
DATA DE TÉRMINO DA CANDIDATURA: 21/11/2024.
Empresa
A Associação Saúde da Família – ASF é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em outubro de 1992 e, passados mais de 32 anos de seu surgimento, nosso presente é marcado pela gestão de um amplo leque de programas e projetos de promoção da saúde integral da população brasileira.