Pular para o conteúdo
  • Publicada hoje
  • v2693463
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Especialista em Inteligência de Negócios

Arauco do Brasil

Sênior

Especialista em Inteligência de Negócios

Arauco do Brasil

A vaga encerra em 30 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Cesta de natal Cesta de natal
  • Consignado Consignado
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Este profissional terá um papel estratégico e de liderança na análise e monitoramento de dados, sendo responsável por influenciar decisões críticas que suportam a gestão de rentabilidade e as estratégias de pricing. O objetivo é otimizar resultados e maximizar o retorno comercial da empresa, contribuindo ativamente para o crescimento sustentável e a competitividade no mercado.


Principais Atividades:

  • Coleta e Análise de Dados: Reunir informações relevantes, internas e de mercado, utilizando fontes primárias e secundárias (equipe de vendas, sistemas, relatórios de mercado, etc.), assegurando a qualidade e a integridade dos dados;
  • Geração e Captura de Valor: Colaborar com a equipe de Marketing (Produtos e Promoção & Propaganda) para monitorar o valor percebido da marca e dos produtos, sugerindo ações que impactem positivamente a geração e captura de valor da companhia;
  • Gestão de Rentabilidade e Pricing: Aperfeiçoar continuamente os processos existentes de gestão de rentabilidade e precificação, garantindo uma gestão eficaz para assegurar a competitividade e a captura de valor da empresa no mercado;
  • Geração de Insights e Monitoramento de Desempenho: Analisar dados para apoiar a equipe Comercial, através de KPIs e análises de competitividade e posicionamento, propondo ajustes nas estratégias de pricing, incluindo faixas e tabelas de preços e segmentação de clientes. Além disso, gerar insights que apoiem decisões estratégicas e melhorem o desempenho geral da empresa.


Requisitos Técnicos:

  • Análise de Dados: Habilidade em utilizar ferramentas de análise de dados e Business Intelligence para coletar, organizar e interpretar informações que suportem a tomada de decisões;
  • Gestão Financeira: Compreensão das dinâmicas do mercado e dos fatores que impactam a rentabilidade, com foco em formação de preços e margens;
  • Experiência em Pesquisa de Mercado: Capacidade de conduzir pesquisas de mercado que informem estratégias de pricing e posicionamento;
  • Domínio do Pacote Office: Habilidade avançada em Excel e outras ferramentas do Pacote Office para análise e apresentação de dados;
  • Conhecimento em SAP e BI: Familiaridade com o sistema SAP e ferramentas de Business Intelligence para otimizar processos e relatórios serão diferenciais.

Empresa

Somos uma Companhia global e diversificada pertencentes a indústria florestal. Com o nosso trabalho e inovação, desenvolvemos produtos renováveis através do negócio florestal, celulose, madeiras, painéis e energia limpa e renovável.

Possuímos mais de 4.120 clientes em 5 continentes, 1,7 milhões de hectares de patrimônio florestal na América do Sul, instalações produtivas em 10 países e mais de 15 mil trabalhadores guiados por uma visão e valores comuns.


Quer fazer parte do nosso time? Então, se inscreva em nossa oportunidade.


Todas as nossas oportunidades são destinadas para pessoas com ou sem deficiência.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade