-
Faixa salarial a combinar
-
São Paulo
-
Regime CLT
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio academia
- Auxílio creche
- Cesta de natal
- Consignado
- Desconto em produtos
- Participação nos Lucros ou Resultados
- Previdência privada
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Descrição:
Este profissional terá um papel estratégico e de liderança na análise e monitoramento de dados, sendo responsável por influenciar decisões críticas que suportam a gestão de rentabilidade e as estratégias de pricing. O objetivo é otimizar resultados e maximizar o retorno comercial da empresa, contribuindo ativamente para o crescimento sustentável e a competitividade no mercado.
Principais Atividades:
- Coleta e Análise de Dados: Reunir informações relevantes, internas e de mercado, utilizando fontes primárias e secundárias (equipe de vendas, sistemas, relatórios de mercado, etc.), assegurando a qualidade e a integridade dos dados;
- Geração e Captura de Valor: Colaborar com a equipe de Marketing (Produtos e Promoção & Propaganda) para monitorar o valor percebido da marca e dos produtos, sugerindo ações que impactem positivamente a geração e captura de valor da companhia;
- Gestão de Rentabilidade e Pricing: Aperfeiçoar continuamente os processos existentes de gestão de rentabilidade e precificação, garantindo uma gestão eficaz para assegurar a competitividade e a captura de valor da empresa no mercado;
- Geração de Insights e Monitoramento de Desempenho: Analisar dados para apoiar a equipe Comercial, através de KPIs e análises de competitividade e posicionamento, propondo ajustes nas estratégias de pricing, incluindo faixas e tabelas de preços e segmentação de clientes. Além disso, gerar insights que apoiem decisões estratégicas e melhorem o desempenho geral da empresa.
Requisitos Técnicos:
- Análise de Dados: Habilidade em utilizar ferramentas de análise de dados e Business Intelligence para coletar, organizar e interpretar informações que suportem a tomada de decisões;
- Gestão Financeira: Compreensão das dinâmicas do mercado e dos fatores que impactam a rentabilidade, com foco em formação de preços e margens;
- Experiência em Pesquisa de Mercado: Capacidade de conduzir pesquisas de mercado que informem estratégias de pricing e posicionamento;
- Domínio do Pacote Office: Habilidade avançada em Excel e outras ferramentas do Pacote Office para análise e apresentação de dados;
- Conhecimento em SAP e BI: Familiaridade com o sistema SAP e ferramentas de Business Intelligence para otimizar processos e relatórios serão diferenciais.
Empresa
Somos uma Companhia global e diversificada pertencentes a indústria florestal. Com o nosso trabalho e inovação, desenvolvemos produtos renováveis através do negócio florestal, celulose, madeiras, painéis e energia limpa e renovável.
Possuímos mais de 4.120 clientes em 5 continentes, 1,7 milhões de hectares de patrimônio florestal na América do Sul, instalações produtivas em 10 países e mais de 15 mil trabalhadores guiados por uma visão e valores comuns.
Quer fazer parte do nosso time? Então, se inscreva em nossa oportunidade.
Todas as nossas oportunidades são destinadas para pessoas com ou sem deficiência.