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  • Publicada em 17/10/2024
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Gestão Operações Utm

Confidencial

Gerência

Gestão Operações Utm

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A vaga encerra em 23 dias!
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Descrição:

O ocupante do cargo é responsável por toda operação e manutenção de sistema operacional, envolvendo monitoramentos, controles de produção, segurança pessoal e patrimonial, treinamentos de equipes, manutenções e conservações de unidades operacionais e tudo mais que integra a planta de trabalho, além de contatos com clientes, relatórios e serviços terceirizados, procedendo segundo diretrizes corporativas, dispositivos contratuais e legislação aplicável, objetivando a eficácia operacional, o cumprimento dos procedimentos do SGI e gestão ambiental, a otimização dos resultados e a satisfação do cliente.

  • Realizar análises dos contratos, examinando escopo, especificações, abrangências, limitações, tecnologia aplicável, aspectos técnicos e operacionais, ambiência, procedimentos de SGI, os recursos e sistemas disponíveis, as diretrizes corporativas no âmbito do cliente, índices de operacionalidade exigidos e demais elementos relacionados, para certificar-se dos acordos realizados e nortear os trabalhos das equipes subordinadas;
  • Gerenciar as operações do sistema operacional, atentando para/ou fazendo observar monitoramentos, comandos, circuitos, alimentação de insumos, desempenhos técnicos e operacionais, painéis e sistemas de controle, entre outros componentes, realizando inspeções periódicas, observando as respostas dos processos nas diferentes fases, as interferências no meio ambiente e os indicadores de qualidade, visando certificar-se do pleno funcionamento dos sistemas;
  • Zelar pela manutenção, higienização, limpeza e conservação dos equipamentos e sistemas operacionais, fazendo observar as rotinas dos planos de manutenção, pinturas, reparos, aquisições ou substituições de peças e componentes, projetos de recuperação, contratações de serviços, alternativas operacionais e tudo mais necessário para possibilitar a funcionalidade e o fluxo normal dos trabalhos sem prejuízos das operações e do meio ambiente;
  • Coordenar análises microbiológicas ou físico-químicas, monitorando os trabalhos de laboratório ou laudos obtidos externamente, administrando necessidades internas (calibração dos instrumentos, higiene, limpeza e conservação do laboratório, etc), fazendo observar o plano de manutenção, entre outros cuidados, visando garantir condições ideais de funcionamento e apresentação;
  • Participar da elaboração de orçamentos, propondo e administrando os recursos gerados durante o processo operacional, buscando causas e efeitos das variações apresentadas, para contribuir para o controle econômico-financeiro dos contratos;
  • Propor e/ou definir e orientar sobre procedimentos, padronizações, sistemas de acompanhamento e controle de segmentos que compõem a gestão da unidade operacional (produção, manutenções, compras, estoques, orçamentos, comercial, pessoal, meio ambiente, etc.), necessidades de aperfeiçoamentos ou expansão do sistema, fazendo as interfaces com as áreas internas competentes, visando garantir ou contribuir para a gestão eficaz do sistema operacional;
  • Assessorar a diretoria, nos procedimentos técnicos, administrativos e operacionais e também, nas negociações e formação de preços, identificando necessidades, variações de mercado, concorrências, etc contribuindo com recomendações, em prol da eficácia e melhoria dos processos de trabalho, dos resultados, e também, da imagem institucional;
  • Monitorar índices de operacionalidade, propondo mecanismos de alterações dos sistemas, avaliando perdas operacionais, buscando alternativas de soluções que visem garantir a melhoria dos processos, em termos de funcionalidade e custos, sem prejuízos para o meio ambiente;
  • Participar, ativamente, de movimentações de materiais, pessoas e equipamentos, inclusive terceirizados, orientando ou inteirando-se de rotinas técnicas e operacionais, junto aos órgãos competentes e fabricantes, participando de testes de equipamentos e processos, atentando para os sistemas de segurança e de proteção ambiental e dando soluções aos problemas apresentados, a fim de garantir a ordem e a operacionalidade do sistema nos padrões esperados;
  • Elaborar relatórios dos diferentes segmentos que integram a unidade operacional (resultados da produção e faturamentos, desempenho dos processos, assuntos do SGI, etc.), informações relevantes ligadas ao negócio, cliente, mercado, cenário operacional e ambiental, os recursos utilizados e tudo mais que venha corroborar o compromisso assumido com suas metas e objetivos organizacionais;
  • Responder pela administração da filial ou unidade operacional, nos assuntos de compras de consumíveis e permanentes, identificação de necessidades de contratação e de treinamento, correio, malotes, recepção de pessoas, correspondências e documentos, certidões, movimentações de pessoal, instalações/manutenção de telecomunicações e informática, protocolos e demais rotinas administrativa, comercial, financeira e de recursos humanos, visando garantir o fluxo normal destes serviços;
  • Ministrar ou acompanhar treinamentos, providenciando ou preparando material didático ou operacional necessários, para disseminar informações técnicas, ambientais, operacionais ou institucionais, visando à atualização das equipes de trabalho;
  • Manter o cliente informado sobre o andamento da execução do contrato, fazendo demonstrações do sistema e utilização do portal, reportando-lhe progressos físicos e financeiros, assinalando etapas, recursos, dificuldades, prazos e demais informações de interesse, além de captar novos negócios, estreitar relações comerciais e projetar a imagem da empresa;
  • Manter o superior informado sobre o desenvolvimento dos trabalhos, através de reuniões, apresentações internas ou relatórios, reportando-lhe contatos, serviços de terceiros, problemas e as soluções encontradas, propostas de melhorias, exigências legais e demais fatores de interesse da área;
  • Conduzir ou participar de reuniões de trabalho, junto a superiores e parceiros hierárquicos, órgãos ambientais, auditores, etc, sugerindo soluções técnicas, operacionais ou estratégicas, de forma a obter consensos, buscar autorizações, informar resultados e/ou contribuir para o êxito das propostas comerciais; Manter contatos com fornecedores, prestadores de serviços, parceiros e órgãos ambientais, no sentido de intercambiar informações de interesse;
  • Participar de estudos técnicos, desenvolvimentos de análises químicas, avaliando tendências, impactos e condições de exequibilidades, para fins estratégicos dos negócios. Zelar pelo crescimento profissional de sua equipe, orientando-a quanto à motivação e aspectos comportamentais, sobretudo nos momentos de pressão e condições adversas, além de avaliações de desempenho, indicações de movimentações de cargos, salários, treinamentos, etc., visando proporcionar-lhe condições de aperfeiçoamento e de crescimento profissional;
  • Assegurar a implementação, aderência e melhoria do SGI, agindo, desenvolvendo e mantendo sistemas, normas, produtos, ideias, auditorias, investigações de não conformidades, acidentes e incidentes, tomada de ações, avaliações de Aspectos & Impactos e Riscos & Perigos e tudo mais relacionado, incentivando compromissos e responsabilidades, visando à divulgação, motivação, exemplo, consecução e evolução dos preceitos diretivos, normativos, legais e atos que regem o SGI;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior.

Idiomas:

Inglês - Nível Fluente


Outros requisitos:
  • Formação Superior em área técnica compatível com a expertise exigida nas unidades operacionais.
  • Sólidos conhecimentos nas operações de sua unidade de negócios e os aspectos legais aplicáveis.
  • Cursos de especialização e atualização em suas áreas de atuação (sistemas operacionais, projetos de Engenharia, gestão ambiental, manutenções, etc.).
  • Cursos ligados à gestão de negócios, de pessoas e finanças corporativas. Registro no Órgão de Classe Profissional. Conhecimentos dos indicadores da empresa (Mkt, Fin, Ope, SGI), ciclo orçamentário, das políticas corporativas (SGI, TI, RH, etc.), dos programas de SGI e do código de ética.
  • Inglês fluente.
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