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  • Publicada em 04/10/2024
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Analista de Treinamento e Desenvolvimento Sr

Alibra Ingredientes

Sênior

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Descrição:

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:


Garantir a logística de treinamentos, por meio de formulários e documentações específicas, inscrições (treinamentos externos), identificação e definição técnica de fornecedores externos, preparação de materiais, organização de espaço, coffee break, montagem de turmas, elaborar cronogramas de treinamento, visando a capacitação dos colaboradores e o cumprimento de normas;


Coordenar as demandas de treinamentos obrigatórios, por meio da matriz de treinamentos por cargo, consulta frequente às áreas de Garantia da Qualidade (Segurança dos Alimentos) e SESMT (Segurança do Trabalho) e alinhamento com a equipe de Business Partners (Processos Seletivos); com o objetivo de garantir que todos os colaboradores estejam aptos a desempenhar suas responsabilidades.


Garantir que toda a documentação da área de DHO esteja atualizada em sistema, por meio do controle das listas de presença e avaliações dos treinamentos, mantendo atualizado o banco de dados de treinamentos realizados e dos colaboradores que participaram no sistema utilizado para gestão de treinamentos, além de gerir a agenda e matriz de treinamentos, preparar e enviar comunicados aos envolvidos para que as ações sejam executadas conforme o planejado e atendendo as exigências legais e das auditorias.


Controlar os treinamentos obrigatórios da fábrica, utilizando a “matriz de treinamentos por cargos”, com o objetivo de gerenciar todos os treinamentos ministrados na organização, atendimento às auditorias e aos requisitos legais referentes aos processos executados, segurança do trabalho e segurança dos alimentos;


Conduzir auditorias, por meio da organização das informações de treinamentos no sistema de gestão de treinamento e organização de documentação necessária; com o objetivo de atender os requisitos legais referentes aos processos executados, segurança do trabalho e segurança dos alimentos;


Planejar, executar e monitorar o processo anual de Ciclo Gestão de Desempenho, por meio da preparação do sistema em cada fase do ciclo (contratação de metas, feedback, PDI e 9 in Box), inclusão de informações no sistema, desenvolvimento de materiais para preparar os colaboradores para as fases do ciclo, controlar por meio de relatórios cada fase do ciclo, suporte na comunicação com gestores e colaboradores; além de coletar e analisar dados de desempenho de colaboradores e equipes com base em indicadores de desempenho (KPIs). Com o objetivo de garantir o registro de todas as informações em sistema e base para tomada de decisão estratégica.


Planejar, desenvolver e implementar programas de treinamentos internos e de desenvolvimento, por meio de diagnóstico da necessidade de treinamentos (LNT), alinhamentos com os gestores, busca de fornecedores externos ou internos, desenvolvimento de materiais, além de ministrar programas para os colaboradores; com objetivo de atender às necessidades da companhia de acordo com os objetivos estratégicos;


Monitorar e promover melhorias da qualidade e da efetividade dos programas de treinamento e desenvolvimento, por meio dos diversos modelos de avaliação dos programas de treinamento e desenvolvimento, com o objetivo de suportar o desenvolvimento dos colaboradores para a execução dos resultados estratégicos da companhia;


Contribuir, em conjunto com a área da Garantia da Qualidade, no desenvolvimento e implementação de programas relacionados à Segurança em Alimentos, por meio de diagnósticos, alinhamentos e ações para o fortalecimento da cultura e cumprimento das normas legais e objetivos estratégicos.


Desenvolver, atualizar e gerenciar indicadores de desempenho relacionados aos processos de T&D e de Gestão de Desempenho, por meio de benckmark de mercado e metodologias específicas com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão estratégica da companhia.



Outros requisitos:

ESCOLARIDADE:

Graduação em Administração de Empresas, Psicologia, Pedagogia ou áreas afins


CONHECIMENTOS:

Pacote Office


HABILIDADES:


  • Comunicação verbal e escrita;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Trabalho em equipe;
  • Foco em resultados;
  • Visão Sistêmica;
  • Planejamento;
  • Gestão de Processos;
  • Gestão de Indicadores.


Empresa

Você conhece a Alibra?

A Alibra foi criada no ano 2000 com o objetivo de fornecer soluções inovadoras para o mercado de alimentos e bebidas. Desde sua fundação há 24 anos, resultado da sinergia e know-how técnico adquiridos pelos antigos fundadores em grandes multinacionais do setor alimentício, esteve atenta às tendências do mercado para fornecer soluções em ingredientes lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e soluções alternativas aos queijos, que agregassem valor ao negócio de cada um de seus clientes.

A companhia sempre reconheceu a importância, o compromisso e a responsabilidade de produzir alimentos e desenvolver ingredientes para levar até a mesa de milhões de consumidores brasileiros e estrangeiros: nutrição, os melhores sabores e texturas e, acima de tudo, as melhores experiências. Por isso, ao longo de toda sua jornada ampliou seu portfólio para outros setores da alimentação, e hoje com um leque extenso de opções que solidificam a reputação da empresa no mercado alimentício, mais especificamente nos segmentos Industrial, Food Service, Gelados Comestíveis e Varejo, no Brasil e no exterior.

Em junho 2021, o Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anunciou a aquisição do controle acionário da Alibra Ingredientes S.A., o que possibilitará muitas oportunidades de expansão do negócio e de crescimento profissional.

A Cultura Organizacional é a mente e o coração, e mostra para a sociedade quem a empresa é e como conduz o trabalho feito pela Organização.

Na Alibra, nossa Cultura Organizacional é formada pelas seguintes Essências:

Adaptabilidade

• Ter a capacidade de olhar a realidade e se ajustar rapidamente, quando a mudança fizer sentido.

Excelência e Visão de Cliente

• Conhecer com profundidade a necessidade de seus Clientes e buscas atendê-las.

Eficiência

• Fazer o melhor com menos e investir com consciência. Resultados Sustentáveis • Bu

scar resultados que entreguem a estratégia.

Cooperação

• Atuar em time, em busca de um objetivo comum, reconhecendo e valorizando as complementaridades.

Valorização das Pessoas

• Ter o desenvolvimento dos profissionais como prioridade.

Você se identificou com as Essências Alibra e com o perfil de nossas vagas?

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