-
Faixa salarial a combinar
-
Belo Horizonte
-
Regime CLT
Descrição:
Segmento: Serviços para Mineração.
Localidade: região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
Reporta-se para a Diretoria.
PRINCIPAIS DESAFIOS DA FUNÇÃO:
- Acompanhar os resultados mensais do Grupo, confrontando e realizando gestão dos principais relatórios gerenciais do Grupo, principalmente no que tange o PCO (orçamento); análises de custos e acompanhamento de contratos.
- Sistematizar e acompanhar os processos organizacionais e os controles internos, assegurando o fluxo normal, a qualidade das informações e a geração de relatórios gerenciais para a Diretoria/Conselho de Administração.
- Participar da elaboração dos balanços e demonstrações contábeis e financeiras, objetivando apresentar resultados mensais e anuais da situação financeira do Grupo.
- Acompanhar e zelar pelo cumprimento das obrigações legais, fiscais e tributárias.
- Zelar pela confidencialidade e segurança de documentos e informações dos clientes internos (unidades de negócios) e do Grupo, contribuindo para a sua conformidade e estabilidade operacional.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Responsável pelas atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas que apoiam as principais decisões de negócios e a saúde financeira geral.
- Análise financeira dos índices da empresa e sua apresentação para a diretoria.
- Acompanhamento de despesas de todas as naturezas.
- Análise de impacto das tendências sobre o que foi previsto e desempenhado pela gestão orçamentária.
- Reporte dos resultados financeiros para a gestão e equipe financeira.
- Aprimora a capacidade do departamento financeiro de gerenciar o desempenho, vinculando a estratégia à execução.
- Gestão do resultado dos negócios, administrando o P&L, projetando resultados, receitas, analisando custo e despesas.
- Gestão do processo orçamentário da empresa - corporativo e áreas de negócios, da construção anual do orçamento a seu acompanhamento mensal.
- Elaborar projeções de budget e forecast com os heads da empresa.
- Avaliar e suportar a presidência e demais diretores da empresa com informações sobre os impactos potenciais de novos investimentos, desinvestimentos, paybacks e rentabilidade dos projetos e de novos negócios.
- Desenvolvimento de novas análises de P&L, Balanço e Fluxo de Caixa.
- Realizar planejamento financeiro de médio e longo prazo.
- Participar diretamente da avaliação de investimentos para áreas de negócio.
- Elaborar e demonstrar análise de desempenho das diversas obras, propondo soluções.
PRINCIPAIS REQUISITOS:
- Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharias.
- Desejável especialização em Controladoria, Finanças, Gestão de Projetos.
- Experiência ampla na área de atuação.
- Experiência consolidada em planejamento financeiro, orçamentário e análise de resultados.
- Conhecimento/vivência em indicares financeiros, e análise de investimentos (Capex / Opex).
- Desejável conhecimento em ERP Protheus.
Empresa
A Reggiani Hunting é especializada na identificação, captação, avaliação e direcionamento de profissionais com as habilidades funcionais desejadas e com o perfil comportamental adequado para se adaptarem aos valores, ao ambiente de trabalho e aos comportamentos coletivos que compõem a organização da empresa cliente.