Pular para o conteúdo
  • Publicada em 25/07/2024
  • v2663821

GERENTE ESTRATEGIA COMERCIAL

Corporativo

Gerência
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Não informado
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Programa de remuneração variável Programa de remuneração variável
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
Requisitos da Vaga:

Requisitos:

 

  • Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
  • Vivência na área de Pricing, Revenue Management e Estratégia Comercial.
  • Habilidades analíticas avançadas e capacidade de interpretar dados complexos.
  • Domínio de ferramentas e software de pricing e revenue management (e.g., SAP, Excel avançado, Power BI).
  • Excelentes habilidades de comunicação e apresentação.
  • Capacidade de liderar e motivar equipes.

Desafios da Área:

Principais Responsabilidades: 

 

  • Desenvolver e implementar estratégias de pricing e revenue management que maximizem a receita e a margem de lucro.
  • Realizar análises de mercado e competitivas para identificar oportunidades de crescimento e ajustes de preço.
  • Liderar a equipe de revenue management na criação de tabelas de preço segmentadas e dinâmicas.
  • Colaborar com as equipes de vendas, marketing, operações, controladoria e supply para garantir a execução eficaz das estratégias comerciais e alinhamentos estratégicos.
  • Monitorar e analisar o desempenho das estratégias de pricing e revenue management, ajustando conforme necessário para otimizar resultados.
  • Gerenciar projetos de melhoria contínua relacionados a processos de precificação e revenue management.
  • Desenvolver relatórios e apresentações para a alta administração, fornecendo insights acionáveis e recomendações estratégicas.
  • Estabelecer KPIs e métricas para medir o sucesso das iniciativas de revenue management.
  • Manter-se atualizado com as melhores práticas da indústria e inovações em pricing e revenue management.

Empresa

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação e aproximadamente 190 centros de distribuição, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 20 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.

 

O respeito é um dos valores do Grupo Petrópolis, e por isso todas as crenças, identidades culturais, gêneros, idades, raças, opções individuais e pessoas com deficiência são respeitadas e valorizadas. Para todas as nossas vagas consideramos candidatos representados por esta ampla diversidade.

 

Publicidade