Pular para o conteúdo
  • Publicada em 25/07/2024
  • v2663778

Enfermeiro - UNI Oncologia - Itaim

Rede D'Or

Pleno 5 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Requisitos:


Formação: Ensino Superior em Enfermagem concluído; / Especialização em Oncologia

Registro em conselho ou certificações específicas (quando necessário): Coren Ativo;

Experiência: Conhecimento e vivência na área;





Atividades:


Atuar no planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação do cuidado prestado ao paciente oncológico, de acordo com o tipo de neoplasia ou protocolo terapêutico, através da prática baseada em evidências e execução de protocolos descritos e implementados na instituição.

Realização da consulta de enfermagem, avaliação de sinais vitais, graduação de toxicidade de acordo com o protocolo quimioterápico utilizado antes de cada ciclo do tratamento e manejo dos sinais e sintomas.

Validação da prescrição médica de citostáticos dos pacientes onco-hematológicos do ambulatório de quimioterapia e da unidade de internação.

Realizar a captação dos pacientes com suspeita de neoplasia no hospital.

Participar na elaboração de planos assistenciais à saúde dos pacientes submetidos à terapia antineoplásica para evitar a internação desnecessária, atuar nas emergências oncológicas, nos efeitos colaterais mais rapidamente e no controle dos sintomas, melhorando assim o autocuidado do paciente e ter uma maior adesão do paciente ao tratamento.

Elaborar ações de enfermagem que compreendam todo o cuidado, seja ele preventivo, curativo, de reabilitação ou paliativo, minimizando assim os efeitos colaterais.

Promover e difundir medidas de prevenção de riscos e agravos através da educação dos pacientes e familiares, objetivando melhorar a qualidade de vida.Adotar o papel de autogerenciamento com os pacientes para obter os melhores cuidados possíveis movendo a profissão para uma prática clínica mais resolutiva e qualificada.

Promover e participar da integração da equipe multiprofissional, garantindo uma assistência integral.

Coordenar os recursos físicos, humanos e administrativos da unidade.

Assegurar a qualidade da assistência prestada pelos profissionais de Enfermagem aos clientes submetidos ao tratamento antineoplásico em níveis hospitalar e ambulatorial.

Promover a humanização do atendimento a clientes submetidos ao tratamento antineoplásico.

Normatizar a consulta de Enfermagem a clientes submetidos ao tratamento com antineoplásico, conforme o disposto na Resolução COFEN-159/93.

Assegurar a observância dos requisitos básicos de biossegurança para os profissionais de Enfermagem que trabalham com a terapia antineoplásica com fins terapêuticos.

Normatizar os serviços de quimioterapia, conforme a Portaria MS/SAS no 170/93, acompanhando a evolução tecnológica de padrões internacionais de biossegurança.

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:


As ações de enfermagem compreendem todo o cuidado, seja ele preventivo, curativo, reabilitação antes, durante e após tratamento ou no controle dos sintomas. De acordo com a resolução RDC 220/04 que aprova o Regulamento Técnico de funcionamento dos Serviços de Terapia Antineoplásica e a resolução COFEN 210/1998, que regulamenta a atuação dos profissionais de Enfermagem em quimioterapia, traz como competências do enfermeiro.

• Planejar, organizar, supervisionar, executar e avaliar todas as atividades de Enfermagem, em clientes submetidos ao tratamento antineoplásico, categorizando-o como um serviço de alta complexidade, alicerçados na metodologia assistencial de Enfermagem.

• Elaborar protocolos terapêuticos de Enfermagem na prevenção, tratamento e minimização dos efeitos colaterais em clientes submetidos ao tratamento antineoplásico.

• Realizar consulta baseado no processo de Enfermagem direcionado a clientes em tratamento antineoplásico.

• Assistir, de maneira integral, aos clientes e suas famílias, tendo como base o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem e a legislação vigente.

• Administrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico.

• Promover e difundir medidas de prevenção de riscos e agravos através da educação dos clientes e familiares, objetivando melhorar a qualidade de vida do cliente.

• Participar de programas de garantia da qualidade em serviço de quimioterapia antineoplásica de forma setorizada e global.

• Proporcionar condições para o aprimoramento dos profissionais de Enfermagem atuantes na área, através de cursos e estágios em instituições afins.

• Participar da elaboração de programas de estágio, treinamento e desenvolvimento de profissionais de Enfermagem nos diferentes níveis de formação, relativos à área de atuação.

• Participar da definição da política de recursos humanos, da aquisição de material e da disposição da área física, necessários à assistência integral aos clientes.

• Cumprir e fazer cumprir as normas, regulamentos e legislações pertinentes às áreas de atuação.

• Estabelecer relações técnico-científicas com as unidades afins, desenvolvendo estudos investigacionais e de pesquisa.

• Promover e participar da integração da equipe multiprofissional, procurando garantir uma assistência integral ao cliente e familiares.

• Registrar informações e dados estatísticos pertinentes à assistência de Enfermagem, ressaltando os indicadores de desempenho e de qualidade, interpretando e otimizando a utilização dos mesmos.

• Formular e implementar manuais técnicos operacionais para equipe de Enfermagem nos diversos setores de atuação.

• Formular e implementar manuais educativos aos clientes e familiares, adequando-os a sua realidade social.

• Manter a atualização técnica e científica da biossegurança individual, coletiva e ambiental, que permita a atuação profissional com eficácia em situações de rotinas e emergenciais, visando interromper e/ou evitar acidentes ou ocorrências que possam causar algum dano físico ou ambiental.



Outras informações:


- Local de trabalho; Rede dor - ITAIM

- Escala de trabalho; 6X1 CONF. ESCALA 13:00 AS 19:00

- Disponibilidade para treinamento.

Empresa

Fundada em 1977, a Rede D’Or é a maior rede privada de cuidados integrados do Brasil com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Pará, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Alagoas. O Grupo opera com 69 hospitais próprios e 3 sob gestão. A Rede possui cerca de 11 mil leitos operacionais. São, ao todo, 70,9 mil pessoas colaboradoras e 87 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 5,3 milhões de atendimentos de emergência, 461 mil cirurgias, 53,7 mil partos e 523 mil internações nos últimos 12 meses, além de 12,9 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D’Or também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.


Acreditamos na responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais justa, inclusiva e com igualdade de oportunidades, por isso, todas as nossas oportunidades estão abertas a pessoas de diferentes perfis e contextos, inclusive pessoas com deficiência.


Se você é uma pessoa qualificada, de perfil inovador e sintonizada com o que há de mais atual em sua área de atuação, junte-se à nossa equipe.


Oferecemos mais que vagas de trabalho, oferecemos oportunidades para você fazer a diferença.

Publicidade